O uso do certifyke é bastante simples, você deverá baixar esse aplicativo aqui em seu computador (em breve poderá faze-lo em seu celular também), uma vez o aplicativo instalado você criará a sua conta, ou revalidará uma conta já existente.


Você poderá :

  • cadastrar sua face – o sistema de autenticação por face, transforma sua imagem em milhares de informações que funcionarão como uma impressão digital biométrica
  • Voce atrelará a sua conta no google authenticator que você tem instalado em seu celular, se não tiver baixe o aplicativo na loja correspondente ao seu tipo de aparelho (veja os links logo abaixo), chaveando seu celular ao seu cadastro certifyke – depois que você fizer isso, os seus sites prediletos poderão usar apenas uma chave de validação.
  • seu computador receberá uma identidade em nossos servidores,  essa identidade que usa a tecnologia do Device Finger Print, só conhecida pelos nossos sistemas e tem a finalidade de facilitar sua identificação em conexões futuras,
  • você poderá atrelar seu E-CPF ou E-CNPJ ao seu perfil de navegador, permitindo que sites que utilizem essas tecnologias possam usar esses certificados públicos também como chaves de conexão.
  • você poderá cadastrar sua voz para ser usada como loggin em um futuro muito próximo.
  • você poderá solicitar uma validação especial por dados de cadastro do sistema financeiro, respondendo basicamente 5 perguntas aleatórias sobre seu cadastro, esses dados sao providos por empresas externas que já prestam esses serviços para instituições financeiras e comerciais.

Depois de cumprir as etapas que você desejar cumprir, sua conta estará apta a logar em qualquer site de ecommerce ou informação existente no mercado que estejam conectados à Certifyke.
 
Um ponto importante a se notar é que o Certifyke não é uma ferramenta antifraude, ele é sim um facilitador dos processos de controle de usuários em cada um dos portais de internet existentes no mercado.